Minha unção

domingo, 10 de julho de 2011
Pensando na vida cristã, veio-me um pensamento: "Devo ter a minha própria unção e não viver do conforto da unção dos outros."
Deixe-me fazer entender: Muitas vezes queremos ter e sentir a unção de Deus, queremos nos aproximar dele mas não queremos ou não estamos dispostos a pagar o preço necessário. Consequentemente procuramos atalhos que nesse caso que mencionei, é a unção de outra pessoa. Exemplos: Um irmão mais consagrado que você ou verdadeiros cantores gospel. É tão bom ouví-los, estar perto deles, sentir algum tipo de emoção. Mas e depois? Depois que me afasto, quando estou a sós com Deus, o que é que sinto? Qual é a palavra que tenho de Deus que é específica para a minha vida?
Os cantores compõem e cantam sobre suas experiências pessoais, sobre o que Deus tem lhes falado. É a unção deles.
É claro que Deus os usa para o nosso crescimento espiritual mas o quero dizer é que cada um deve ter a sua própria experiência com Deus e conquistar sua própria unção por meio de um relacionamento íntimo. Deus é criativo e fala de maneiras diferentes, de modos diferentes. Por isso devemos pedir que Deus escreva a nossa própria história de amor para com ele - única e especial.
Para que isso aconteça é necessário que dediquemos tempo de qualidade para ouví-lo, conhecer seu coração e buscar seu poder. Não devemos tentar viver na sombra de outras unções e nos sentirmos confortáveis com isso. Devemos viver e experimentar unção de verdade.

1 comentários:

  1. Seu blog está mt legal. bjssss

Postar um comentário