Solidão e dor

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Devo ser solitária por natureza
Nunca tive melhores amigos
Nunca fui melhor amiga
Em uma briga nunca fui defendida
Sempre ouvi dizer "Você é forte, pode defender-se sozinha"
Não percebem que os fortes também têm suas fraquezas??
Ou será que somente os miseráveis necessitam de compaixão?
Talvez não seja necessidade da defesa em si, mas da companhia, do estar ao lado, do apoiar
Talvez a força aparente esconda um coração carente
Aliás, essa "força" sempre teve que estar presente para ser uma defesa
Uma defesa contra as turbulências externas

Sempre senti ter que fazer tudo sozinha
Conseguir, conquistar com meus próprios esforços, meu próprio braço
Ninguém nunca deu-me nada. Não de mão beijada, não facilmente
Tenho que ir atrás. Lutar, esforçar, pagar

Nunca fui a boa menina, a comportada, a queridinha, a necessitada
Acaso pareço autossuficiente, "poderosa", indestrutível?
Devo fazer tipo? Parecer menor, menos do que sou para só então sentirem alguma semelhança comigo, alguma identificação, algum amor genuino?
Infelizmente não posso negar a mim mesma
E sim! Mesmo que não queira, sou mesmo diferente, incomum, exótica, singular
E estou cansada. Cansada de lutar, de nadar contra a correnteza, de ser incompreendida
Cansada de ser só. Cansada. Cansada...

1 comentários:

  1. Você tem todo direito de desabafar e curtir sua solidão e dor, mas você não é solitária por natureza. Algo lhe bloqueia e você deve descobrir isso. Encare-se de fato, não seja vítima e não procure culpados pelo seu jeito de ser ou pelo que tem lhe acontecido. Mude seu modo de ver as coisas. Uma delas é ser para os outros o que você gostaria que os outros fossem para você. Tome iniciativas nos relacionamentos, mas não esqueça jamais de ser você mesma e de aceitar-se como Deus lhe fez. Aceitar-se e assumir-se, supera uma multidão de problemas. Não alimente a solidão, mas seja apenas você mesma. Quanto aos outros...

    Antonio Francisco.

Postar um comentário