Histórias Cruzadas

quinta-feira, 1 de março de 2012
Acabo de assistir o filme "Histórias Cruzadas" (The help). Filme novo, que está em alta e que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante para Octavia Spencer.
O enredo fala sobre um tema já abordado em vários outros filmes - Preconceito racial. Mas não somente isso. Fala também de amor ao próximo, coragem e força para seguir a verdade, o que é certo, mesmo que isso o faça ser mal visto, criticado e desprezado.
Amo filmes que abordam temas assim, com histórias e personagens inspiradores. Termino de assistir com a sensação de que tudo pode ser melhor, que posso ser melhor. Não, não mais fácil, mas melhor através da coragem e ousadia. E o filme acabou vindo de encontro com a minha fase atual.

Enfim, um filme super recomendado para toda família. Com drama, emoção, verdade e toques de humor, o filme é doce, forte e inspirador.

Sinopse

Três mulheres extraordinárias e muito diferentes no Mississipi durante os anos 60 constroem uma improvável amizade em torno de um projeto secreto de um livro que rompe com regras sociais, colocando todas elas em risco. Da improvável aliança emerge uma notável irmandade, instilando-as com a coragem para transcender as linhas que as definem, e entender que algumas vezes essas linhas são feitas para serem cruzadas— mesmo que isso signifique deixar todas as pessoas cara a cara com os tempos em mudança.


0 comentários:

Postar um comentário