O noivo da minha melhor amiga

quinta-feira, 26 de maio de 2011


Ontem assisti ao filme "O noivo da minha melhor amiga". Gostei. É um melodrama típico, com o enredo em tantos outros filmes que já estamos acostumados a ver, mas também é uma história que mexe com mocinhas românticas e sonhadoras como eu ; )

Sinopse:
Rachel, é uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, ao contrário da egoísta, narcisista, mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Darcy sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos.

Confesso que me identifiquei com algumas características da personagem de Ginnifer Goodwin (Rachel). Exemplos: Estar caminhando para os 30 (falta cinco no meu caso) e ainda não ter marido e filhos; a baixa auto-estima que me pega ás vezes de surpresa achando que não sou um mulherão que pode conquistar o melhor cara; muitas vezes não fazer valer minhas idéias e opiniões; parecer (ou ser) certinha demais.
Desse jeito vai parecer que sou deprê, né? rs Não é nada disso. São apenas situações pelas quais todas nós, mulheres passamos. É a vida. O legal é que no final a história tem uma reviravolta.

Comentários sobre o elenco:
Colin Egglesfield (Dex) - É lindo! No filme ele parece ser aquele tipo de rapaz bom demais pra ser verdade, mas que é de verdade. Acho que ele é novo na área cinematográfica ou eu estou bem desatualizada, porque não me lembro de vê-lo em outros filmes. Desempenho regular.
Ginnifer Goodwin (Rachel) - É uma boa atriz mas achei ela meio sem sal e sem açúcar. Faltou um pouco de pimenta.
Kate Hudson (Darcy) - Gostei do desempenho dela. Representou bem o papel. Acho que ela combina bem com papéis que expressam esse misto de sarcasmo e extroversão. Tive a impressão que ela já estava grávida nas gravações do filme.

Também gostei do cara que fez o papel do melhor amigo de Rachel. Boa atuação.

Melhor cena:
Uma das cenas que mais gostei foi a parte em que as duas amigas fazem uma dança antiga juntas. A música e a dança são ótimas e as duas representaram muito bem. A outra cena que gostei é quando Rachel e Dex estão juntos em uma cama em cima do telhado. A idéia é legal e original.

Tô achando que esse post está beeeem adolescente rss. Bom, ainda tenho esse lado rs.

Cliquem aqui para assistirem ao trailer.

Beijo "teen",

Biga

0 comentários:

Postar um comentário