Meia-calça

terça-feira, 5 de julho de 2011
Olá!

Acho que pelo Brasil todo o inverno chegou de vez. Aqui na minha terrinha não é diferente. Depois de muito ameaçar ele chegou de fato. Quem está acostumado com muito calor não gosta de gastar dinheiro com agasalhos, mas como escaldado tem medo de água fria e eu já sofri com os invernos anteriores, acabei adquirindo os agasalhos básicos.
Mas esse post é para falar sobre uma descoberta de inverno. Eu já conhecia, mas só agora coloquei em prática - as meia-calças de inverno. Elas são super versáteis, práticas e nos aquecem de verdade sem comprometer o look. Sim, porque no frio a gente se cobre de sobreposições e camadas e o risco de errar aumenta. Com a meia (ou meias) correta (s) dá pra ficar quentinha e linda!


Abaixo segue alguns looks que criei com as meias e usei nas últimas semanas. Queria ter tirado foto, mas a preguiça foi maior. Fica pra próxima ; )

Look 1:
  • Meia calça fio 80 chumbo + vestido curto de malha cinza com babado e renda + bota de camurça marrom + casaco de lã grossa marrom. Só faltou a boina porque fiquei "com medo" de usar no trabalho.
Amei esse look porque remete a um estilo romântico-boho com uma pitada de crunge, que eu amo. Linda e quentinha.

Look 2:
  • Calça jeans de lycra preta + blusa de lã preta + cinto bege grosso + camisa xadrez de manga curta por cima, só para dar um charme e mais personalidade + bota de camurça marrom (cano médio). Por baixo de tudo isso ainda tinha outra blusa de manga e as meias, claro! Três meias-calça. Elas não apareceram no look mas esquentaram de verdade que no decorrer do dia senti calor.
Acho que esse look ficou bem mais crunge e eu também gostei!

Look 3:
  • O sol deu as caras mas ainda estava frio, então a idéia do dia foi: meia-calça preta fina + sapato preto fechado de ponta arredondada + saia curtinha cinza com detalhes em taxa prata e de um tecido mais grosso, próprio para o frio + blusa de lã fina preta de maga comprida. Linda, clássica e elegante.

Faltou o look com meia e short jeans que eu acho lindo! Quem sabe se o frio continuar e se eu tiver um lugar legal pra ir.
Quem for comprar meias-calça, minha dica é que compre as de qualidade. Não pague menos por uma de qualidade inferior porque o barato pode não compensar. As que eu uso são da TriFil.

Bjos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário